sexta-feira, 13 de março de 2015

Presentes pra Host Family

Hi, guys!

Então... eu estava com a ideia de fazer o blog um tanto quanto um diário, descrevendo cada dia e tal. Mas descobri que isso não vai dar certo! Acontece muita coisa e acaba que fico sem tempo pra escrever tudo (sou muito detalhista... não consigo falar superficialmente hahah). Então vou falar da minha "rotina" mas tentando voltar pra algo que também seja útil pra todos.
Se alguém quiser saber algo específico de como tem sido aqui, deixa comentário ou me procura no facebook que a gente conversa por inbox.

Uma dúvida que sempre vejo das au pairs, seja as que vem pra Holanda ou vão pra qualquer outro país, é sobre o que trazer de presente pra Host family. Bom, acho que isso é uma questão muito pessoal (valeu, Rovena! Ajudou muito hein! hahah). Mas de qualquer forma, vou dizer as coisas que eu trouxe e mais algumas outras ideias que tive.

Para as kids: isso vai depender bastante da idade e sexo. No meu caso, são duas meninas de 18 meses e 4 anos. Pelos skypes e pelas conversas fiquei sabendo que elas são bem girlie girls! Então eu trouxe uma tiara de princesa pra cada, tiaras normais, fivelinhas de cabelo, pulseiras etc. Também trouxe stickers fofos e um bicho de pelúcia pra cada!
Outras dicas que podem servir pra várias idades: camisa do Brasil, havaianas, guloseimas brasileiras (balas, doces, chocolates...). Quem for boa com artes/trabalhos manuais, também pode fazer algo personalizado! Acho super legal, mas me falta a habilidade hahah

Para os Hosts: Antes de vir, eu perguntei se eles queriam algo específico do Brasil/Rio. Eles foram fofos e disseram que não, "just yourself and some sunshine". Eu estava cheia de ideias pra host mom, mas zero pro host dad. Daí, na falta de grana, tempo e imaginação, preferi dar gifts "conjuntos". Trouxe uma árvore de pedra brasileira (ágata roxa), cachaça (claro!), caixa de chocolate da garoto e um conjunto de potinhos de geleias lá de São Luís. Também trouxe biscoitos da minha vó. Me arrependo de não ter trazido guaraná, tinha espaço de sobra na mala! 
Outras ideias: cosméticos da natura, Boticário etc feitos com matéria-prima brasileira (açaí, castanha, pitanga...), outras coisas com pedra brasileira (chaveiros, brincos, pulseiras, esculturas...), objetos de decoração em geral, de preferência algo típico de onde você mora. Aqui também rola camisa do Brasil, havaianas (já vi comentários dos dois lados, hosts que amam e hosts que não usam nunca), livro de receitas.

Bom, isso foi o que minha imaginação me permitiu pensar haha se tiverem alguma ideia/sugestão bacana, deixem nos comentários!!!

Sobre a reação deles: as kids amaram os presentes, usam sempre as coisas que eu dei. Os hosts também gostaram bastante e agradeceram muito. Disseram que foi muito sweet eu ter trazido gifts e vários ainda haha. A árvore estava numa prateleira na sala e agora está no quarto deles, os chocolates eles comeram todos, comeram muito dos biscoitos também (mas não foi muita novidade porque aqui tem muuita coisa a base de canela), a cachaça já fiz caipirinha pra eles também e amaram haha. A única coisa que não abriram foram as geleias.

Mas acima de tudo, acredito que o melhor presente que vocês podem trazer é a alegria e o entusiasmo pra essa nova experiência. Da mesma forma que o melhor presente que os hosts podem dar é verdadeiramente nos receberem de braços abertos na casa e na vida deles. 
Ahh, não esqueçam de trazer paciência, coragem, equilíbrio, bom senso e iniciativa! There you go!

kusjes <3 

2 comentários:

  1. Oii!! Presentes são complicados, né?!
    Achei bacana os que você levou. Eles gostaram? Tem meninas que contam que acabam elas mesmas comendo as guloseimas porque os hosts nem provam :/ ahushauhs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eles adoraram e agradeceram bastante. Até editei o post para falar sobre isso, tinha esquecido! haha

    ResponderExcluir