Hello, girls!!! (and boys, maybe???)
Estava em dúvida sobre manter ou não um blog no meu ano como au pair. Como adoro escrever e documentar minhas aventuras, decidi que SIM, vou escrever por aqui! Já tenho family e data certa pra embarque (30/01/2015 uhuuul), então vou fazer alguns posts retroativos contando como foi a jornada até agora!
Pra início de conversa... o que levou uma criatura de 23 anos, recém formada em Direito e com um ~~futuro brilhante pela frente~~ tomar a decisão de ir *limpar bunda de criança* na Europa???
Well, em 2006 eu fiz intercâmbio de High School para os Estados Unidos e foi uma experiência m a r a v i l h o s a!!! Eu tinha apenas 15 anos e passei 10 meses lá (agosto 2006 - junho 2007). Tive uma family linda, fiz amigos do mundo inteiro, mantenho contato até hoje, cresci e amadureci muito... enfim, foi algo realmente enaltecedor na minha vida e que me abriu os olhos pro mundo lá fora.
Desde essa época sempre tive certeza que ainda queria ter outra experiência no exterior. Voltei pro Brasil, terminei o Ensino Médio, comecei a faculdade de Direito e naquele momento essa ideia saiu um pouco do meu foco, mas sempre me mantive alerta sobre oportunidades de morar fora.
Em 2011, quando estava no 4º período da faculdade, retomei a ideia com força total! Estava tendo um semestre conturbado.. meio de saco cheio da faculdade, problemas com o namorado, com a família... acho que queria uma fuga. Então comecei a pesquisar. Primeiro tentei ver coisas na área do Direito, mas tudo era muito restrito ou muito caro. Comecei a ver as alternativas, até que descobri o programa de Au Pair. Na verdade, já havia ouvido falar sobre ele porque uma professora minha do curso de Inglês tinha sido au pair nos EUA e contava muito sobre as experiências dela, mas não sabia realmente como funcionava o programa - as regras, requisitos, salário e todos os detalhes.
Nessa época visitei agências, me inteirei de tudo... países, salários, tempo pra achar family... Pesquisei sobre Holanda também, mas na época era beeem mais caro e o tempo de match era mais demorado do que os EUA. Estava prestes a fechar com a CI para ir como au pair pros EUA (isso tudo acho que em uma semana!). Mas aí botei a mão na consciência e vi que estava me precipitando. Na época tinha 20 anos, pouca experiência com criança, ia ter que batalhar atrás das 200 horas (sendo que isso é o mínimo do mínimo, a maioria das meninas tem muuuito mais!) e decidi deixar pra lá, pelo menos por enquanto.
Os anos se passaram.. passei na prova da OAB, me formei no curso que amo, tudo encaminhado pro tal ~~futuro brilhante~~ que tantos esperam de mim, mas estava faltando algo. Aquele pensamento de "você tá deixando seu sonho de morar fora pra lá???" não me saía da cabeça! Afinal de contas, depois que eu começasse a trabalhar na minha área e começasse a "vida real" ficaria bem difícil, pra não dizer impossível, largar tudo pra ir pro exterior.
Em junho reativei meu perfil no Au pair world (APW) e no Great Au Pair (GAP), além de criar perfil em alguns outros sites especializados, olhando famílias dos EUA. Nessa época eu estava fazendo treinamento na Wizard para trabalhar como professora de Inglês e mais uma vez desisti (simm, mais uma vez), imaginando que se achasse famíly teria que largar o emprego no meio do semestre e não queria deixá-los na mão.
Em setembro FINALMENTE foi o momento do é agora ou nunca. Vi que se eu não fosse agora, não iria mais. Então decidi: VOU!
Esse foi o momento decisivo pra mim!!! Nos próximos posts vou falar um pouquinho sobre o motivo de ter escolhido a Holanda e como foi encontrar a family!!
Kusjes <3
Encontrei seu blog hoje e já li tudo!!!!!!!!
ResponderExcluirPretendo ser Au Pair nos EUA ano que vem, mas lendo seus relatos sobre a Holandinha, só me faz ficar na duvida rs
Continue com o blog, estou amando <3
Holanda é muito amor!!! São perfis bem diferentes... mas dependendo do seu objetivo, vale muuito a pena! :)
ExcluirNossa me identifiquei muito com você, acabo de me formar em direito, estudando pra segunda fase da oab, e com uma vontade que cresce cada dia mais em ser au pair. Gostaria mt de conversar ctg! Abraço
ResponderExcluirOi bruna. Se quiser me procura no face (rovena carvalho) e manda inbox.. podemos conversar :)
ExcluirRovena, menina. Que lindo achar esse teu blog. Minha história é muito parecida com a sua. Me formei em direito, passei na OAB e to estudando pra concurso. Mas a idéia do intercambio não me sai da cabeça! To tentando achar outras opções mas o Au Pair nos EUA continua sendo a opção que mais faz meus olhos brilharem. Mas to morrendo de medo. Deixar minha família e meu namorado aqui ): Sem contar que 1 ano fora vai me tirar do foco de concurso... To super sem saber o que fazer.
ResponderExcluirNathalya.. sou suspeita pra falar hahah mas acho que vc deveria sim agarrar a oportunidade! Eu acho que uma experiência como essa jamais poderá ser chamada de perda de tempo? Só tem a acrescentar!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir